Lista 7 - Os animais mais velozes.


Tema da semana:
Os 7 animais mais velozes .

-Gnu
Velocidade: 80 km/h.
Apesar de chegar aos 270 kg, ele precisou desenvolver a habilidade de correr para escapar de leoas, leopardos e hienas, seus principais predadores.


6°-Leoa
Velocidade: 80 km/h.
 O peso de 180 kg e a ausência de muito pelo, como o do leão, contribuem para uma corrida mais leve e confortável. Já os leões, que pesam cerca de 250 kg, não conseguem ultrapassar os 58 km/h.

5°-Gazela-thompson.

Velocidade: 80 km/h.
É bem pequena: mede não mais que 60 cm e pesa 25 kg. O seu pequeno porte permite fazer curvas com mais eficiência e velocidade – característica que a ajuda a escapar das garras de seu principal predador, o guepardo.

4°-Antilocapra
Velocidade: 98 km/h.
A rapidez do quadrúpede se deu por uma questão evolutiva: fugir de seu predador, o extinto guepardo-americano.

3°-Agulhão-vela(Peixe-espada)
                                                         Velocidade: 110 km/h.
Ele tem a extremidade do focinho longa e pontiaguda, que ajuda a cortar a pressão da água, aumentando a velocidade com que se locomove.

  2°-Guepardo
Velocidade: 115 km/h.
O corpo contribui para que ele tenha agilidade nos movimentos. As unhas, por exemplo, ficam sempre expostas e se fincam no chão, evitando que o animal derrape nas curvas. O tronco esguio e a cauda longa ajudam a cortar o vento e manter o equilíbrio, enquanto as linhas pretas abaixo dos olhos impedem que o reflexo do sol atrapalhe as caçadas diurnas. Isso permite que ele tenha uma arrancada de 72 km/h.

1°-Falcão peregrino.
Velocidade: 320 km/h.
O animal mais rápido do planeta atinge sua velocidade máxima durante a caça. Para alcançar sua presa, fecha as asas e mergulha no ar, utilizando a gravidade a seu favor. Com isso, consegue atingir 320 km/h – que é quase a velocidade máxima de um carro de F1, que chega a 370 km/h.





2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa mil vezes melhor que o anterior...Eu pensava que os Guepardos eram os mais rapidos :D

Anônimo disse...

Continua postando coisas desse tipo e que tal você falar sobre os casos mais famosos de pessoas que viram ovinis

Postar um comentário