Entrevista com Blogueiros (1)




Diego Martins-Redator do Minilua

-Iniciando a conversa:Quanto tempo você é Blogueiro?
Sou blogueiro a pouco mais de três anos.

-A quanto tempo você é redator do Minilua?
Minha carreira como blogueiro começou no Minilua, que antes era Megacubo, por isso estou lá há pouco mais de 3 anos.

-Você consegue se sustentar com a internet?
Consigo sim, tanto que só faço isso.

-Só com o Minilua?
Atualmente só com o Minilua mesmo.

-Na sua opinião quais os principais fatores que fazem o Minilua se destacar na blogsfera?
Acho que em primeiri lugar o profissionalismo da equipe, ao contrário de maioria dos outros blogs, nós somos uma equipe profissional, que recebe para escrever por isso todos tem o compromisso com o site e a qualidade das matérias. Outro fato é que nós criamos muito conteúdo, ao contrário da maioria dos blogs que apenas copiam coisas de outras, além disso nós temos mais de dez atualizações por dia, ou seja, normalmente nossos leitores entram mais de uma vez no site, pois sempre há algo novo. E também tem a diversidade de assuntos, pois como somos uma equipe grande cada um fala mais sobre coisas que gosta, fazendo com que o blog seja atraente para vários públicos.

-Como você se sente sendo um redator de um dos maiores blogs da atualidade Brasileira?
Eu amo isso, é muito bom trabalhar em um lugar de sucesso, pois somos reconhecidos pelo trabalho, sempre vem alguém elogiar, além de que meu sonho sempre foi escrever, então tudo se encaixa.

-Quanto tempo demorou pra vocês colocarem e ajustar todos os sistemas de HTML do blog, (porque pelo que eu sempre vejo o blog tem um sistema bem gigante).
Cara, foi complicado, eu não participo ativamente dessa parte, mas acompanhei o desenvolvimento todos. Foram meses primeiro procurando a "cara certa" para o site, até que chegamos no visual atual, depois iam surgindo diversos probleminhas, as vezes nos coments, as vezes com o texto ou com as imagens. Os primeiros seis, sete meses foram bem complicados, hoje em dia está melhor, mas mesmo assim sempre existem coisas para corrigir e estamos sempre trabalhando na melhoria do visual, do carregamentos das páginas e tudo mais.

-Muita gente confunde o minilua com um agregador, afinal o minilua é também um agregador?
Não, apesar do visual e da enorme quantidade de conteúdo diário, nós não somos um agregador, somos um blog. 

-Algumas vez o minilua já recebeu ou foi ameaçado de receber algum processo? por causa de algum post...
Quase todos os dias alguém vem reclamar de alguma coisa, dizer que não podíamos ter falado sobre algo. Já sofremos ameaças de processos de pessoas de Igrejas Evangélicas, por causa de um post sobre uma pastor que estava cobrando uma grana por meias benzidas e tal. Mas felizmente até hoje ninguém chegou a nos processar de verdade e espero que nunca aconteça.

-Você já foi reconhecido na rua?
Não, nunca fui. Na verdade sempre pergunto para pessoas que conheço se conheciam o site antes de me conhecer e raramente encontro alguém que já o tenha lido XD.

-Você pode dizer qual é o mais novo grande projeto do minilua...se existe algum?
Existe sim, atualmente nós estamos trabalhando, faz mais ou menos um mês, no Podcast Minilua, que sai todos os domingos no site. Essa é a grande novidade, que está no início, ainda ganhando forma, mas acreditamos que possa ser um sucesso em breve!

-Tem algum blog que você admira muito ou até que você se expira pra postar no minilua?
Tem vários sites que eu gosto, mas o que mais me chama atenção hoje em dia é o 9gag, um site de humor de onde surgem muitas coisas interessante e de onde a grande maioria de blogs de humor brasileiros copiam as tirinhas memes. Mas ele num influi no meu trabalho, pois não está na mesma linha de temas, porém é um site muito engraçado e interessante

-3 Blogs que você quase sempre lê.
Diário Android
MedoB
Gamevicio (não é bem um blog, mas leio bastante)

-Quanto tempo por dia você se dedica ao blog?
Além de escrever no Minilua eu faço outras coisas, como responder contatos e tal, juntando tudo deve dar umas 8 horas por dia, as vezes até dez de segunda a segunda.

-Uma dica para o blog dos leitores crescerem.
Criem conteúdo original, blogs que copiam tirinhas, textos e tudo mais está cheio no mundo, todo dia aprovo dezenas como parceiros do Minilua e é raro ver algum com conteúdo original, então acho que a melhor coisa para um blog crescer é criar seu conteúdo.


-Dica de uma coisa para um blog não fazer(coisa que o prejudique).
Apelar, tipo usar foto de mulher no banner se o blog é de games, não colocar links com mulher pelada so para chamar atenção, isso pode até chamar bastante pessoas no início, mas só queima o filme.


- Três programas que você indica que todo bom blogueiro deve ter.
Windows Live Writer para postar, algum leitor de Feed (eu uso Reader HD no Android) para ficar por dentro das coisas e também Word para ajudar a corrigir os texto, pois um blog com muitos erros de português acaba espantando as pessoas.


– Para finalizar: Uma mensagem e faça sua propaganda para o blog. =D
Queria agradecer a todos que leram a entrevista, espero que tenham gostado e continuem acessando o Caloteiro e passem no Minilua, pois sempre temos muito conteúdo de qualidade postado diariamente. Abraço a todos o/


Bom assim chega ao fim a nossa primeira entrevista, eu gostaria de agradecer ao Diego Martins por ter perdido um pouco do seu tempo com essa nossa entrevista =) eu mesmo acabei descobrindo muitas coisas interessantes com ele, resumindo foi uma ótima experiencia para mim e espero que vocês tenham gostado...Deixem nos comentários se vocês gostariam que nós entrevistássemos algum outro blogueiro...


3 comentários:

Palula disse...

Muito boa a entrevista!
só acho que para uma entrevista com um grande blogueiro como o diego, deveriam ter tido bem mais perguntas, desde as mais simples até as mais ousadas. kkkkkkkkkk mais foi foda

e como o Diego falou em uma pergunta, são poucos os blogs de tirinhas memes que fazem conteúdo original home em dia.
E eu como uma leitora de muitos blogs de memes acho que posso citar aqui alguns blogueiros que eu sei que fazem tirinhas originais e que você poderia entrevistar.

O Diego do blog Fuck Yea World
O Tiago do blog Memes da Net
O Dono do blog Memetizando
O Dono do blog Eu Menti
O Jean do blog Trollglodita

e um que seria foda mais eu acho meio imposivel conseguir uma entrevista com eles.
os ninjas do blog Le Ninja

Anônimo disse...

cara, você tem uma grande ideia, nunca tinha visto um blog que faz entrevista com outros blogueiros, mais pelo que to vendo ninguém vê e nem comenta, você precisa divulgar ao máximo isso cara, antes que algum outro blog chegue e roube sua ideia..

pense bem nisso

Anônimo disse...

Cara muito bom o post parabéns e também tome cuidado com o que o cara faloou não deixe roubarem a sua ideia ;)

Postar um comentário