Personalidades que nos deixaram em 2012

Todo ano milhares de crianças  chegam ao nosso planeta, e muitas pessoas se vão também é a lei da vida. Neste ano de 2012 o cenário mundial teve algumas perdas e que seguramente vão fazer muita falta, são gênios da música das artes e de tantas áreas, pessoas que passaram por aqui e deixaram um legado de realizações, que de alguma forma fizeram a diferença. Nossa homenagem a essas pessoas:
Personalidades que nos deixaram em 2012
Oscar Niemeyer
Arquiteto. Morreu pouco antes das 22h desta quarta (5), aos 104 anos, no Rio. Ele estava ao lado da mulher, Vera Lúcia, 67, de sobrinhos e de netos no momento da morte. Cerca de dez pessoas o acompanhavam em seu quarto.

Marcos Paulo
Ator e diretor morto em 11 de novembro de embolia pulmonar, o ator e diretor Marcos Paulo. Ele estava em casa, no Rio, e tinha 61 anos idade.
Hebe Camargo
Aos 83 anos, a apresentadora Hebe Camargo morreu na madrugada do dia 29 de setembro. Desde 2010, ela lutava contra um câncer no peritônio e sua morte foi provocada por uma parada cardiorrespiratória. Recentemente, ela havia rescindido o contrato que tinha com a RedeTV! e planejava voltar à programação do canal SBT.
Michael Clarke Duncan
Michael Clarke Duncan morreu no dia 3 de setembro, aos 54 anos, em Los Angeles. Dois meses antes, ele havia sofrido uma parada cardíaca e não se recuperou. Duncan desempenhou vários papeis no cinema, mas seu personagem mais notório foi John Coffey, preso condenado à morte injustamente que tinha poderes especiais, no filme “À Espera de um Milagre” (1999), protagonizado por Tom Hanks.
Etta James
Grande nome do blues e do jazz. A americana tinha 73 anos e morreu no dia 20 de janeiro, devido a complicações no seu quadro de saúde debilitado pela leucemia. Ela enfrentava a doença desde 2010 e ainda tinha problemas renais e demência.
O auge da carreira de Etta James aconteceu nas décadas de 50 e 60, e seu maior sucesso foi a música “At Last”, de 1961, usada em filmes, como “Wall-E” (2008), e regravada por importantes cantoras da atualidade, como Beyoncé e Christina Aguilera.
Whitney Houston
A cantora foi encontrada morta em um quarto do hotel Beverly Hilton, imersa em uma banheira, no dia 11 de fevereiro, véspera da entrega do prêmio Grammy.
Autora de sucessos como “I Will Always Love You” e “I Have Nothing”, e protagonista do filme “O Guarda-Costas” (1992), Whitney enfrentava o vício em drogas.
Chico Anysio
O humorista Chico Anysio no dia 23 de março, ele sofreu uma parada respiratória e falência múltipla dos órgãos, devido ao choque séptico provocado por uma infecção pulmonar. Chico Anysio tinha 80 anos e já enfrentava problemas de saúde havia meses.
Intitulado como um dos gênios do humor brasileiro, ele inspirou as novas gerações de comediantes do país com seus mais de 200 personagens. Entre os mais notórios, estão o Professor Raimundo (foto), Bento Carneiro, Bozó, Nazareno e Painho.
Millôr Fernandes
Aos 88 anos, o escritor, desenhista, humorista, dramaturgo e tradutor Millôr Fernandes morreu, no dia 27 de março deste ano, de falência múltipla nos órgãos. Foi um dos fundadores do famoso jornal OPasquim
Fernandes ainda escreveu peças de teatro, textos de humor e poesia.
Jon Lord
No dia 16 de julho, os fãs de rock perderam um ícone da música. Jon Lord, tecladista do Deep Purple, morreu devido a uma embolia pulmonar. Ele tinha 71 anos, sofria de câncer no pâncreas.
Lord fundou a banda junto com o baterista Ian Pace, em 1968, e é um dos autores do clássico “Smoke on the Water” e outros sucessos. Seu trabalho com o Deep Purple durou até 2002, quando passou a se dedicar apenas à carreira solo, que levava paralelamente à banda desde os anos 70.
Tony Scott
O diretor de cinema Tony Scott, irmão do também cineasta Ridley Scott, pulou de uma ponte no dia 19 de agosto deste ano, em Los Angeles. Ele deixou dois bilhetes, um em seu carro e outro em seu escritório, mas não deixou claro o motivo do suicídio. Pouco depois de sua morte, foi levantada a hipótese de que ele estava com um câncer incurável no cérebro, mas a família desmentiu a informação e disse que ele não tinha nenhuma doença grave.
Neil Armstrong
No dia 25 de agosto, o primeiro homem a pisar na Lua. Neil Armstrong morreu aos 82 anos, pouco menos de um mês depois de fazer uma cirurgia no coração para desentupir artérias.
O ex-astronauta participou da missão Apollo 11, em 1969, quando, junto dos tripulantes Michael Collins e Buzz Aldrin, proferiu a famosa frase: “este é um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade”. Depois de seus serviços na NASA, no final de 1970, seguiu a carreira de professor.
Wando
Wando morreu em 8 de fevereiro, aos 66 anos, vítima de parada cardíaca. Sua obra causou polêmica e dividiu o público e a crítica. Seus fãs o viam como um autor de músicas românticas, capaz de traduzir o amor de modo simples e, por vezes, apimentados. Já seus críticos o viam apenas como um cantor brega e de letras rasas.
Ex-entregador de leite, jornaleiro e feirante, o fato é Wando emplacou algum dos maiores sucessos do show business brasileiro. Seu álbum Moça, de 1975, vendeu 1,2 milhão de cópias.
Max
Desempregado e encostado. Ex-cunhado do craque do Flamengo Tufão. Morreu em Outubro deixou a viúva, amante  e 2 filhos que ele não chegou a reconhecer legalmente.

0 comentários:

Postar um comentário